Matéria de "Quinta":O Pão Nosso de Cada Dia

quinta-feira, 12 de abril de 2012 Brunno Sousa


O Pãozinho francês é algo indispensável no café da manhã,para grande parte das famílias brasileiras.Assim como o pão,alguns acontecimentos já fazem parte de nossa rotina.




Às vezes nos deparamos com determinadas situações lamentáveis que se tornaram rotina em nosso cotidiano.Temos como exemplos:infrações no trânsito que gera acidentes,discussões entre moradores do mesmo(vizinhos)etc.


Estou passando pelo processo para adquirir a CNH(Carteira Nacional de Habilitação) e presenciei um caso lamentável,da falta de consciência e solidariedade no trânsito.Estava no carro da autoescola quando me deparei com uma multidão no meio de uma via de grande em São Luís-Ma(cidade onde resido).Logo fomos ver o que estava acontecendo,um carro com dois homens e duas mulheres bateu em um poste.


A batida não foi muito intensa e os populares já estavam ajudando os passageiros a sair dos escombros, quando der repente...


Imagens Meramente Ilustrativas


Vem um gordinho ”voando” de um posto de gasolina que fica do outro da lado da pista desesperado:
-E ai, e ai quantos morreram nessa batida? Quantos morreram!

Um senhor que levou na esportiva disse:

-Morreram quatro pessoas...


O gordinho já tirando o aparelho celular de dentro do bolso para filmar tudo,gritou em direção ao posto de gasolina:

-Morreram quatro,tem quatro presuntão aqui chega aí galera!

É der repente vieram um monte de marmanjos correndo no meio da pista para saber realmente o que estava acontecendo no local.Ao se depararem que não havia ocorrido nem uma fatalidade e que todos estavam bem saíram esbravejando:

Poha não aconteceu nada aqui! Táh todo mundo vivo! Da próxima vez só chama a gente Bola quando acontecer alguma coisa de verdade!

Meu instrutor até comentou comigo:
-Esses caras são muito filho da puta,ao invés de vir para ajudar,não!Eles saíram com raiva porque todos estavam bem.


E graças á Deus todos não tiveram lesões graves,somente o carro que ficou destruído.


Imagens Meramente Ilustrativas

O que mais impressiona é a  falta de consciência e solidariedade de muitos,não podemos generalizar claro,todavia na maioria das vezes é isso que acontece.Ás pessoas por incrível que pareça ficam mais felizes,mais satisfeitos em ter uma tragédia para comentar,para debater,sobre ás vitimas;do que sobre aqueles que conseguiram sobreviver a catástrofes.


O pão nosso de cada dia que é recheado de manteiga e acompanhado de um cafezinho na mesa do brasileiro,entretanto na dura realidade em que vivemos o nosso dia-a-dia é recheado de impurezas,de falta de compaixão ou melhor dizendo falta de amor ao próximo...




Moral da História:


É fato que assim como comer pão pela manhã,presenciar descasos tornou-se rotina á todos,vemos variados exemplos,da falta de companheirismo com o próximo,infelizmente no trânsito como o caso que foi citado acontecem desastres diários e nem sempre é possível que se faça algo para ajudar ás vezes são acidentes fatais.Todavia presenciar isso e ainda sentir satisfação em ver corpos,sofrimento é o cúmulo da falta de consciência.


Artigo de opinião pessoal


Você leu isso? Gostou?  Discordou? Comente sua opinião é muito importante para nós...
Se quiserem votar na enquente que se encontra a esquerda do Layout,assim nos ajudará sempre a estar melhorando...


Brunno Sousa






Leave a Reply

Powered by Blogger. Designed by elogi. Converted by Smashing Blogger for LiteThemes.com. Proudly powered by Blogger.