Meu primeiro negócio pela internet,por onde começar? PART-I

sábado, 3 de março de 2012 Brunno Sousa , ,


No mundo globalizado em que vivemos hoje,tornou-se indispensável o uso da internet,principalmente pela facilidade de acesso podemos nos conectar em qualquer lugar.
Em um simples cafezinho podemos “Twittar”,”Curtir”,graças a aparelhos como:Ipads,notebooks,celulares,etc. Essa ferramenta chamada internet nos trouxe inúmeros benefícios, então por que não posso usá-la para ganhar dinheiro?



Eu comecei  meu primeiro negócio pela internet aos 17anos,era aquele tipo de pessoa viciada em redes sócias,fazia tudo conectado á rede,um certo dia cansei de tudo aquilo e decidi procurar algo que me pudesse trazer algum retorno,ou seja,algo que eu pudesse ganhar alguma “graninha”.
Após dias e dias de muita leitura e associada á habilidade que tenho em manusear progamas de edição,decidi começar á revender CD’s e DVD’s  pelo Mercado Livre,e também minhas edições gravadas em mídias digitais.
Usando também as Redes Sócias  para divulgação,comecei meu primeiro negócio pela internet,claro que o sucesso não foi imediato,demora á chegar o primeiro cliente,mas temos que ter perseverança e não desistir nas dificuldades que sempre iram existir logo no começo.

Por onde começar?

Essa é a principal dúvida de qualquer pessoa ao tentar iniciar um negócio pela internet,concerteza  você irá encontrar dificuldades no começo não se apavore isso é normal ou você acha que o Eike Batista já nasceu com todos aqueles planos em mente? Ou que ele nunca passou por uma dificuldade?
Siga sempre os seus ideais pois seram eles que te levaram á frente,tenha sempre um bom plano de negócios,pois este será de fudamental importância para a obtenção do sucesso.
Além do seu plano principal tenha sempre em mente o plano B,até se possível o plano C,pois se o seu plano de negócio não der certo no primeiro momento você terá como dar andamento aos seus negócios sem interrupções.

Pronto, já comecei os negócios quanto devo investir?

O essencial e que você não invista o que não possui,gaste valores proporcionais aos que você irá ganhar.



Algumas pessoas queixam-se que o seu negócio na web não está tendo bons resultados. Bem, há vários fatores que dirão qual o tempo necessário para o retorno do investimento:
a) Experiência do empreendedor na área de atuação escolhida – quanto maior a experiência do empreendedor na área de atuação, mais facilmente ele saberá como lidar com os problemas que surgirão, bem como saberá melhor aproveitar cada oportunidade, o que será refletido no retorno do investimento;
b) Volume de recursos financeiros empregados de forma adequada – geralmente empreendimentos que investem de forma adequada recursos financeiros na aquisição de material de suporte, produtos, matéria-prima, treinamento e marketing conseguem melhores resultados (e mais rapidamente) do que aqueles que não empregam tais recursos ou empregam de forma precária ou equivocada;
c) Tempo e dedicação que o empreendedor irá empregar no negócio – não adianta trabalhar somente duas ou três horas por semana (principalmente na fase inicial do negócio, conhecida como start-up) e esperar ter altos retornos financeiros, da mesma forma, se você não consegue se concentrar no que empreende, a qualidade de seu trabalho será prejudicada;
d) Lei da oferta e da procura – isto é, quanto maior a demanda pelos seus serviços/produtos maior será a capacidade de rentabilização, enquanto que quanto maior for a oferta de serviços similares ao seu, maior será a competitividade, o que pode reduzir o potencial de rentabilização.
Desta forma, enquanto que para algumas pessoas o retorno poderá ser bastante rápido, para outras poderá ser bastante demorado ou até inócuo, devido principalmente ao fato de estarem muito pouco envolvidas.




Leave a Reply

Powered by Blogger. Designed by elogi. Converted by Smashing Blogger for LiteThemes.com. Proudly powered by Blogger.