São Paulo – A Brand Finance, em parceria com a revista
inglesa The Banker, divulgou um ranking com os 500 bancos com as marcas
mais valiosas do mundo em 2012, o Brand Finance Banking 500.
O HSBC, que em 2011 aparecia em 3º lugar,
ultrapassou Wells Fargo (2º – US$ 23,23 bilhões) e Bank of America, (3º
– US$ 22,9 bilhões) e se consolidou no topo da lista deste ano, com um
valor de marca de US$ 27,59 bilhões.
Dos vinte primeiros, sete são organizações de países dos
Brics (Brasil, China e Rússia), totalizando a soma de US$ 93 bilhões, um
valor superior ao obtido pelos bancos europeus, de US$ 77 bilhões.
A edição deste ano inclui cinco brasileiros entre o 500:
Bradesco (9ª posição, US$ 15,59 bilhões), Itaú (13ª posição, US$ 13,17
bilhões), Banco do Brasil (26ª posição, US$ 7,26 bilhões), Banrisul
(251ª posição, US$ 346 milhões) e Banco do Nordeste (333ª posição, US$
219 milhões).
Veja a lista das 10 marcas mais valiosas.
Posição | Instituição | |
2012 | 2011 | |
1 | 3 | HSBC |
2 | 2 | Wells Fargo |
3 | 1 | Bank of America |
4 | 4 | Santander |
5 | 5 | Chase |
6 | 9 | Citi |
7 | 13 | American Express |
8 | 12 | BNP Paribas |
9 | 6 | Bradesco |
10 | 10 | China Construction Bank |
Olá Brunno passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro, fantástico com excelente conteúdo desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Olá Rodrigo fico mt feliz que tenha gostado,sei que ainda tenho mt a melhorar estou apenas começando na Blogosfera. Muito obrigado pela a visita,e volte sempre !