Uma Ideologia Chamada "X"

domingo, 18 de março de 2012 Brunno Sousa , , , , ,

Quem já acompanhou postagens antigas do Veja e Será Visto,notou que eu sempre posto muito sobre empreendedores de sucesso,na verdade busco inspiração em alguns deles,para escrever o Ebook que estou preparando.A cada dia que estudo sobre a vida desses "caras" me supreendo mais.Eike Batista e sua ideologia entitulada de "X" concerteza é a que chama mais á atenção.

Eike Batista (Governador Valadares, MG, 3 de novembro de 1956


Eike Fuhrken Batista é um empresário brasileiro com atuação em diversos setores, em especial petróleo, logística, energia, mineração e indústria naval.
É presidente do Grupo EBX, formado por cinco companhias listadas no Novo Mercado  da Bovespa, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. Segundo a Forbes, Eike Batista é o homem mais rico da América do Sul, possuindo, em 2011, uma fortuna avaliada de 52,9 bilhões de reais.


O Grupo chamado de "X"




As empresas que fazem parte do grupo são: OGX (óleo e gás), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria naval offshore). O nome do grupo leva as iniciais de Eike Batista  (EB) acrescidas de um X, que simboliza o potencial de gerar e multiplicar riquezas e o acompanha desde a década de 80, quando Eike, aos 29 anos, se tornou acionista maioritário, chairman e CEO da TVX Gold, empresa listada na bolsa do Canadá (TSX). A utilização de siglas compostas de três letras, sempre finalizadas pela letra X tem uma explicação dada pelo próprio Eike: "O X representa a multiplicação, acelera a criação da riqueza".



MMX

A MMX  é a companhia de mineração do Grupo EBX. Criada em 2005, a companhia tem dois sistemas em plena operação: Sudeste (MG) e Corumbá (MS). Constrói no município de Itaguaí (RJ) o Superporto Sudeste  - terminal portuário privativo de uso misto, dedicado exclusivamente à movimentação de minério de ferro.


MPX

A MPX , companhia de energia presente no Brasil, Chile e Colômbia, tem negócios complementares em geração elétrica, mineração de carvão e exploração e produção de gás natural. Em agosto de 2011, a companhia inaugurou a primeira usina de energia solar em escala comercial do país, em Tauá, no Ceará .

OGX

 A OGX  é a empresa do Grupo EBX que atua no setor de exploração e produção de óleo e gás natural. A companhia é responsável pela maior campanha exploratória privada em curso no Brasil. Em 31 de janeiro de 2012, a OGX anunciou a produção do seu primeiro óleo, marcando também o início da produção de um novo campo. O poço produtor foi batizado de Waimea e fica nas águas rasas da bacia de Campos.
A OGX é a primeira empresa privada nacional a operar em plataforma offshore brasileira. Até o final de 2012, quando três poços estiverem em operação, está prevista a extração de aproximadamente 50 mil barris por dia, o que colocaria a empresa como a quinta maior do setor no Brasil, atrás de Petrobras, Chevron, Shell e Statoil.


LLX

A LLX , empresa de logística do Grupo EBX, tem principal atuação na construção do Superporto do Açu, no Estado do Rio de Janeiro, maior empreendimento porto-indústria da América Latina .


OSX

A OSX, companhia do grupo que atua na área de indústria naval offshore, trabalha na construção do maior estaleiro das Américas no complexo industrial do Superporto do Açu. A companhia também presta serviços para a indústria naval offshore de petróleo e gás natural.

Empresas



 Fonte:Wikipédia



Em breve estarei lançando meu primeiro Ebook digital:
Mentes Brilhantes Negócios de Sucesso – Espelhe-se em quem venceu e torne seu negócio um sucesso.
Irei contar detalhes de empreendedores de sucesso,e como eles  superaram as adversidades,como uma visão jovem e inovadora dos fatos.Relacionando e dando dicas  que é possível que você tenha seu próprio negócio pela internet pode ser um simples adolecente ou um expert em internet.

Disponibilizarei para download gratuito,ou via e-mail,

Anunciarei em nossas páginas nas redes sociais e aqui no blog,Aguardem!!!

Dicas,Reclamações,Sugestões
Fale conosco.
Email:Vejaeseravisto@hotmail.com
Twitter:@Vejaeseravisto
Fan Page(Facebook): Vejaeseravisto


Leave a Reply

Powered by Blogger. Designed by elogi. Converted by Smashing Blogger for LiteThemes.com. Proudly powered by Blogger.