Matéria de "Quinta":Homem Não Chora ! ?

quinta-feira, 22 de março de 2012 Brunno Sousa


Sentimentos antes contextualizados com maestria por Romanticos, Hoje no século XXI o homem moderno “aprendeu” a demonstrar seus sentimentos.

                                        Homem não chora
                                        Nem por ter
                                        Nem por perder
                                        Lágrimas são água
                                        Caem do meu queixo
                                        E secam sem tocar o chão
                                                                       Frejat-Músico


A letra da música homem não chora de Frejat ,trata com ambiguidade sobre os sentimentos demonstrados pelos homens.Desde um tempo atrás criou-se uma imagem estática do homem,sendo este um ser insensível,inatingível e até mesmo “preconceituoso”com determinados assuntos.

Já vi por inúmeras vezes os mais antigos disserem:

-Na minha casa ,filho meu não assiste novela porque MACHO que é MACHO não vê esse tipo de coisas.

-Aqui em casa só ligo a TV no Jornal e no esporte ,se quiser ver novela vai trabalhar sacana !

Sendo até engraçado esse tipo de situação que era bastante comum até um tempinho atrás.Era mostrada a figura de um ser rude,inabalável,que nem as mais fortes emoções o atingia,nem mesmo nas ocasiões mais difíceis.Mas isso realmente aconteceu ou era meramente ilustração? Mostradas pela mídia?


Romantismo - movimento artístico literário
Tenhamos como o exemplo o Romantismo movimento artístico literário que surgiu final do século XVIII. Em que artistas,poetas mostravam-se sentimentais,desejo pela morte,tudo por não ter a mulher amada,aquela que para eles era a mulher ideal.

Imagem totalmente contrária do que era mostrada,idealizada em produções cinematográficas.
Hoje após certa banalização da ideologia que era implantada anteriormente, a figura do homem ideal é mostrada como um ser que se emociona facilmente,sensível,com preocupações excessivas com a beleza,etc.



Cristiano Ronaldo - Simbolo da "Nova Geração"



A meu ver essa “nova geração” nada mais é do que uma implantação do próprio sistema ,ou seja,no mundo em que vivemos hoje em que o objetivo da programação e programar você,é mostrado um homem ousado que usa de forma abusiva produtos estéticos.Assim vendendo mais ações de marketing,já que todos seguem o que estar na moda,e principalmente seguem o que é usado por astros da mídia.








No entanto o homem jamais mudou, apenas á forma como este é mostrado que estar diferente. O homem chora,pois acima da mídia e de todos ele é um ser humano.




Moral da História

A forma de durão e tal ,nem sempre acontece na realidade mais existe! O que ocorre mesmo é certa generalização de tudo .É dever de um chefe de família,liderar e acima de tudo ter pulso firme em situações mais difíceis,ou seja,já pensou se em uma família que estar passando fome,com a mulher e os filhos desesperados,olham para o pai o LÍDER, e o ver abatido eles iriam ficar pior! Então o homem além de um líder é um espelho para que os outros encontrem forças nele.


One Response to “Matéria de "Quinta":Homem Não Chora ! ?”

  • Anônimo says:

    muito intersante pois hoje em dia, naverdade estamos mais sentimentais podemos ver avida de uma forma mais abrandente que antes não dava ...


Leave a Reply

Powered by Blogger. Designed by elogi. Converted by Smashing Blogger for LiteThemes.com. Proudly powered by Blogger.